A Casa Vovó Bibia de Apoio á Família

A Casa Vovó Bibia de Apoio á Família-CVB, é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins econômicos, fundada em 2004. Reconhecida como utilidade pública, conforme Lei no 17493/08.

Possui registro no Conselho Municipal de Assistência Social do Recife/no86; Acento na Comissão de Direitos Humanos Dom Helder Câmara da UFPE e nos Conselhos Estadual de Saúde e de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa de Pernambuco. Seus projetos tem o foco na mitigação da violência contra a pessoa idosa e no fortalecimento dos vínculos familiares.

 

Nos idos de 2004, Severina de Araújo Brito (Vovó Bibia) com 89 anos, em seus momentos mais frágeis de saúde, idealiza e, se empenha em fundar a instituição, por acreditar na dignidade do envelhecer.

Portanto ao longo dos seus 16 anos, a CVB, promove à valorização da cidadania através da inclusão social, para a pessoa idosa e sua família, à luz dos ideais da fundadora Vovó Bibia e, no exemplo do patrono Dom Helder Câmara, na busca de contribuir para uma sociedade mais justa e igualitária, com ações são desenvolvidas em sua sede, nas escolas públicas e nas Instituições de Longa Permanências-ILPIs. Portanto, concretamente fortalece os laços familiares e a melhoria nas relações intergeracionais, com resultados surpreendente no que se refere ao impacto milhares de vidas de todas as gerações.

 

_DSC9139.jpg

Rua Frei Teófilo de Virgoletta, 134

Zumbi - Recife / PE

50720-660

Siga

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
Empresas parceiras

© 2021 - Casa Vovó Bibia