Newsletter CVB – Março/2021

Atualizado: Abr 5



Prestação de contas – Acompanhe como foi a gestão da CVB em 2020


2020 foi um ano desafiador para todos, igualando pessoas de culturas, raças e classes sociais diferentes e confirmando que somos todos irmãos perante Deus. Apesar das adversidades e contando muito com esse espírito solidário para com o próximo, a CVB conseguiu focar na melhoria da gestão e podemos hoje comemorar junto com você, amigo da Casa Vovó Bibia e que contribui sempre conosco:


Ø Conseguimos dobrar o número de associados recorrente


Ø Com o aumento da arrecadação conseguimos pagar todas nossas contas e despesas com obras sociais


Ø Com muito sacrifício e apoio de todos contribuintes, adquirimos um Sistema de Gestão de Arrecadação, o Doação Solutions


Ø Adquirimos também um Sistema de Gestão e Contole de Receita e Despesas, o Quick Books


Ø Com o objetivo de aumentar nossas ações sociais e aumento de arrecadação, negociamos uma parceria importante com uma agência de Marketing Digital, Marakatu Markting Digital, visando a divulgação nacional e até internacional


Ø Criamos um grupo de estudo para incrementar captação de recursos por meio de doações do Imposto de Renda em 2021


Ø Criamos uma campanha para divulgar e estimular as pessoas físicas ou jurídicas a fazerem o seu imposto de renda (modo completo), doando 3% do que tem a pagar ou a receber, para o FUNDO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA DO RECIFE – Banco do Brasil, agência 3234-4 e conta nº 11341-7 conforme Lei 18.173/2015. CNPJ 24.129.894/0001-82


“O ano de 2021 promete ainda mais ações em prol dos idosos e suas famílias e, para isso, seguimos contando com o apoio de cada um que contribui, seja com R$ 10,00 ou com R$ 100,00 e até com 1 hora do seu dia. Juntos, somos mais fortes e podemos fazer muito por quem precisa”, diz o presidente da CVB, Severino Brito.




O que vem por aí


Ainda com a pandemia longe de ter um fim, mas já com a esperança da vacina chegando a vários de nossos idosos país afora, iniciamos o planejamento do calendário de atividades de 2021. “Estamos neste momento avaliando como seguir com as atividades ainda de forma online, visto que o distanciamento ainda é a melhor forma de prevenção ante à Covid-19”, explica a diretora Aparecida Brito.


Algumas atividades já desenhadas para este formato são as aulas de canto e dança sênior, com a musicoterapeuta e gerontóloga Ziuna Cirne, que devem ocorrer às quintas-feiras, às 15 horas. Para se inscrever basta entrar em contato com o número (81) 98361.0207.


Seguindo as ações de levar cidadania e unir famílias em prol de um futuro melhor para todos, a CVB seguirá com as ações com as Escolas; Palestras; Lives; Ouvidorias; Rodas de diálogos; Contação de estórias., seguindo os princípios da Cultura de Paz. falando sobre envelhecimento e mostrar aos jovens o quanto eles podem ter uma vida digna e escolher o seu próprio futuro (Informamos para todos de uma maneira totalmente inclusiva)


O empreendedorismo inclusive é uma bandeira muito forte na CVB e o incentivo seguirá com as ações solidárias para fortalecer o esse espírito nos nossos idosos, levando o artesanato produzido por eles para parceiros em órgãos públicos e em espaços como Chesf, Secretaria de Educação, de Saúde, Hospitais, entre outros.


“A CVB nasceu muito da necessidade de assistência aos que mais necessitam e seguimos com as entregas de cestas básicas, tanto para moradores de rua como para idosos da comunidade. Além, claro, de manteremos as ações da ouvidoria com orientação e suporte para questões jurídicas, de saúde”, frisa ainda Aparecida.


A CVB está recebendo também um grupo de voluntários via intercâmbio para fortalecer nossas atividades e incluir aula de inglês e atividades de inclusão, por exemplo, como um plantio de horta. “Estamos analisando com muito cuidado como faremos algumas dessas atividades, com o objetivo de manter o distanciamento e, caso seja necessário algo presencial, seguir todos os protocolos e agendamento prévio”, finaliza.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Rua Frei Teófilo de Virgoletta, 134

Zumbi - Recife / PE

50720-660

Siga

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
Empresas parceiras

© 2021 - Casa Vovó Bibia